Mudas de Arvores Nativas

Venda de mudas, produção de mudas, mudas para reflorestamento: jeriva, mudas de palmeira imperial, mudas de palmeiras triangular, mudas de coqueiro, mudas de coqueiro anão, mudas de palmeiras leque, mudas de palmeira fenix, mudas de arvores nativas, mudas de jabuticaba, mudas de jabuticabeira, mudas de arvores nativas, mudas florestais, mudas frutiferas.

ARVORES DE SIBIPIRUNA

MUDAS NATIVAS DE SIBIPIRUNA


MUDAS DE PINHA

A sibipiruna (Caesalpinia peltophoroides; Caesalpinioideae), também conhecida como coração-de-negro ou sibipira, é uma árvore de grande porte, com origem no Brasil.
Chega a medir 18 metros de altura, para 7 metros de diâmetro da copa arredondada. Ela também pode ser confundida com o Pau-Brasil ou Pau-Ferro, pela semelhança da sua folhagem. Na verdade é a de maior crescimento da espécie, sendo muito usada para arborização, especialmente da cidade de São Paulo, de onde foram batidas as fotografias abaixo. A cidade de Maringá no Paraná, possue arborização com 80% em Sibipiruna. Exemplares com 20 a 25 metros e com 40 anos são vistos.

É uma árvore de clima tropical, de crescimento rápido, com folhas pequenas e caducas. A floração ocorre entre setembro a novembro e produz flores amarelas organizadas em cachos. A frutificação dá origem a vagens entre julho e agosto. Os frutos tem uma cor verde claro fosforescente, e podem ficar vários meses à espera de dispersores naturais, geralmente pássaros. As raízes são pivotantes.


Mande um e-mail: florestamudas@gmail.com
Fone: (014) 3441-3501 - (011) 3042-7491