Mudas de Arvores Nativas

Venda de mudas, produção de mudas, mudas para reflorestamento: jeriva, mudas de palmeira imperial, mudas de palmeiras triangular, mudas de coqueiro, mudas de coqueiro anão, mudas de palmeiras leque, mudas de palmeira fenix, mudas de arvores nativas, mudas de jabuticaba, mudas de jabuticabeira, mudas de arvores nativas, mudas florestais, mudas frutiferas.

ARVORES DE INGA

MUDAS DE INGA



MUDAS FRUTIFERSA INGA


IngáO ingá é um fruto comumente encontrado em margens de rios e lagos. Segundo Pio Corrêa, o nome ingá é de origem indígena, que significa “embebido, empapado, ensopado”, devido o aspecto aquoso que envolve as sementes.

São conhecidas cerca de 300 espécies do gênero Ingá, todas produzem frutos em vagens, que podem atingir até mais 1m de comprimento, dependendo da espécie, mas de forma geral grande parte das espécies possuem frutos com até cerca de 10-30 cm de comprimento.

Arvores de Inga e Outras Arvores Frutiferas Nativas A maior parte das árvores frutíferas que conhecemos não é formada de espécies nativas.
A flora brasileira de modo geral não produz muitas espécies de frutas comercialmente viáveis, ou que resistam a um transporte para regiões mais distantes. Desta forma muitas espécies frutíferas só são conhecidas na sua região de origem.Existe ainda um ponto que é conveniente destacar: Ao se recompor a vegetação ou reflorestar uma área, as pessoas normalmente tendem a dar preferencia a espécies frutíferas, com a boa intenção de incentivar um aumento da fauna, fornecendo alimento a pássaros e mesmo mamíferos. Bem, isto está apenas em parte correto.O que não se pode esquecer é que o equilíbrio ecológico é baseado na diversidade e muitas vezes uma espécie vegetal cujo fruto não é comestível, como os de angicos e jacarandás, servirá de abrigo às aves, bem como atrairá uma multidão de insetos com suas flores e sementes, que naturalmente servirão de alimento aos pássaros e mamíferos.Fonte deste texto:http://www.arvores.brasil.nom.br/textos/textos.htm

Mande um e-mail: florestamudas@gmail.com
Fone: (014) 3441-3501 - (011) 3042-7491