Mudas de Arvores Nativas

Venda de mudas, produção de mudas, mudas para reflorestamento: jeriva, mudas de palmeira imperial, mudas de palmeiras triangular, mudas de coqueiro, mudas de coqueiro anão, mudas de palmeiras leque, mudas de palmeira fenix, mudas de arvores nativas, mudas de jabuticaba, mudas de jabuticabeira, mudas de arvores nativas, mudas florestais, mudas frutiferas.

Arvores frutíferas - mudas frutíferas


temos também mudas de arvores produzindo em lata e em vasos - mudas de frutas e nativas

MUDAS DE ABACATEIRO
MUDAS DE ACEROLA
mudas de cajueiro
mudas de caqui
MUDAS DE CARAMBOLA
mudas de jabuticaba
mudas de jaca
mudas de laranjeira
uva japonesa
mudas de manga

mudas de laranjeira

mudas de pinha
mudas de macieira
mudas de tangerina
mudas de lichia
mudas de pitanga

Lista de Frutas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

MUDAS DE FIGO
O figo, ainda que não seja, em termos botânicos, um fruto, mas um sícone, é como fruto que é conhecido na linguagem corrente

A presente lista pretende enumerar vários tipos de frutas, consideradas comestíveis em diversas partes do mundo. Note que muitos frutos (do ponto de vista biológico) são consideradas legumes no sentido culinário (por exemplo, tomate), e não aparecem neste artigo por essa razão. Por outro lado, existem algumas "frutas", como o morango ou o ananás que não são frutos em termos biológicos. Resumindo: são aqui listadas "frutas" na acepção corrente da palavra e não na acepção científica.

Algumas famílias têm maior número de espécies cujos frutos são comestíveis: Myrtaceae, Sapotaceae são algumas delas.

Frutas de clima temperado

mudas frutiferas, frutas, arvores frutiferas
Pintura de frutas brasileiras (Albert Eckhout)

As frutas de clima temperado são quase todas produzidas em árvores ou arbustos lenhosos ou lianas. Contudo elas não se desenvolvem adequadamente nas regiões tropicais (de clima quente), precipitação atmosférica regular e temperatura média anual superior a 22°C. Isto, porque existe a necessidade fisiológica de alguns dias de baixas temperaturas (chilling requirement), cerca de 5 a 15°C, em cada ano anterior à floração. Como se percebe todas as plantas desse grupo são espécies que exigem para o seu crescimento normal e a sua posterior frutificação um clima tipicamente frio para um período de repouso fisiológico (repouso vegetativo) em que apresentam grande resistência ao frio. As principais frutas de clima temperado são a ameixa, a ameixa-japonesa, a cereja doce, o damasco, a framboesa, a maçã, a nogueira-européia, a pêra, a uva-americana e a uva-européia porque elas são amplamente cultivadas e também consumidas globalmente, devido à sua enorme adaptabilidade. Porém, existem outras frutas de grande importância local, não figurando entre as espécies produzidas predominantemente para o comércio. Estas são freqüentemente extraídas da natureza como acontecia durante o período Neolítico.

ARVORES DE IPÊ ROXO
MUDAS DE IPE ROXO

Nosso Consolo é que todos os ipe não florecem juntos para não cometes a injustiça e a maldade de fazer comparação.Ver a floreda de qualquer cor de Ipê e um emoção indiscritivel , pena que dura pocas semanas.
ipe roxo
É o primeiro dos Ipês a florir no ano, inicia a floração em Junho, e pode durar até Agosto, conforme a árvore. Tem vários nomes populares como Ipê-roxo-da-mata, Ipê-una ou Pau D'arco, entre outros. Esta espécie se confunde bastante com outras também de flor roxa, como aTabebuia impetiginosa e a Tabebuia heptaphylla, sendo considerado por alguns autores que a T. avellanedae e a T. impetiginosa seriam a mesma espécie. São muito utilizadas no paisagismo urbano, por sua beleza e desenvolvimento rápido.Outros nomes vulgares: cabroé, graraíba, ipê (RJ,SC), ipê-de-flor-roxa, ipê-piranga, ipê-preto (RJ,RS), ipê-rosa (MG), ipê-roxo-anão (SP), ipê-uva, pau-d’arco (BA), pau-d’arco-rosa (BA), pau-d’arco-roxo (BA,MG) peúva (MS) e piuva (MS,MT). Na Argentina, lapacho e no Paraguai, lapacho negro.
Mande um e-mail: florestamudas@gmail.com
Fone: (014) 3441-3501 - (011) 3042-7491