Mudas de Arvores Nativas

Venda de mudas, produção de mudas, mudas para reflorestamento: jeriva, mudas de palmeira imperial, mudas de palmeiras triangular, mudas de coqueiro, mudas de coqueiro anão, mudas de palmeiras leque, mudas de palmeira fenix, mudas de arvores nativas, mudas de jabuticaba, mudas de jabuticabeira, mudas de arvores nativas, mudas florestais, mudas frutiferas.


MUDAS DE JACA OU JAQUEIRA
ARVORES DE JAQUEIRA


arvores frutiferas, mudas frutiferas, jaca


Classificação científica
Domínio: Eukaryota
Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Magnoliopsida
Ordem: Rosales
Família: Moraceae
Género: Artocarpus
Espécie: A. heterophyllus

Jaqueira (Artocarpus heterophillus) é uma árvore tropical cujo fruto é conhecido como jaca.

Árvore perenifólia, lactescente, de cerca de 20 m de altura, provida de copa mais ou menos piramidal e densa, com tronco robusto, de 30-60 cm de diâmetro, revestido por casca espessa. Folhas simples, alternas, inteiras (lobadas apenas nos indivíduos jovens), afixadas aos ramos através de um curto pecíolo de cerca de 1 cm de comprimento.

Planta cauliflora e monóica, ou seja, as flores masculinas e femininas estão separadas em diferentes inflorescências na mesma planta. As flores masculinas estão agrupadas em espigas claviformes e as femininas em espigas compactas.

O fruto é um sincarpo de forma ovalada originada do desenvolvimento da inflorescência feminina. Estes nascem diretamente do tronco e dos galhos mais grossos e chegam a pesar até 10 kg e medir até 40 cm de comprimento. A literatura cita pesos (acima de 30 kg) e tamanhos muito maiores, contudo nunca encontramos no país frutos maiores que isso.

 

 





 


Mande um e-mail: florestamudas@gmail.com
Fone: (014) 3441-3501 - (011) 3042-7491