CORAÇÃO DE NEGRO

Venda de mudas, produção de mudas, mudas para reflorestamento: jeriva, mudas de palmeira imperial, mudas de palmeiras triangular, mudas de coqueiro, mudas de coqueiro anão, mudas de palmeiras leque, mudas de palmeira fenix, mudas de arvores nativas, mudas de jabuticaba, mudas de jabuticabeira, mudas de arvores nativas, mudas florestais, mudas frutiferas.

ARVORES CORAÇÃO DE NEGRO
MUDAS DE CORAÇÃO DE NEGRO

Família: FABACEAE (LEGUMINOSAE-
PAPILIONOIDEAE)
Nomes comuns: lapacho.


  CARACTERÍSTICAS GERAIS
Árvore de 15 a 25 m de altura. Tronco erregular, ramos cinzenteo-esverdeados, com pontuações claras e cicatrizes foliares aparentes. Folhas alternas, compostas, imparipinadas, com 5 folíolos, elípticos e de ápice acuminado. Inflorescência em racemos solitários nas axilas superores ou nos ápices dos râmulos, com flores brancas de 7 cm ou mais de comprimento. Fruto legume, achatado, com coloração castanha escura, contendo uma só semente circular.












OBSERVAÇÕES ECOLÓGICAS E OCORRÊNCIA
Espécie pernifólia. Ocorre principalmente nos estados do sudeste, avançando para os estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

PROPRIEDADES DA MADEIRA E OUTROS USOS 
Madeira muito pesada, de textura fina altamente resistete ao apodrecimento e ao ataque de cupins. Usada na confecção de móveis, painéis, peças torneadas, postes, esquadrias, pontes e dormentes; na construção civil como vigamentos, assoalhos. Devido à sua folhagem abundante de coloração verde escura, é usada para paisagismo na arborização de grandes avenidas e parques. 

Flor: Novembro a Janeiro        
Fruto: Julho a Outubro  




Fonte:http://www.esalq.usp.br/trilhas/uteis/ut19.php


 


Mande um e-mail: florestamudas@gmail.com
Fone: (014) 3441-3501 - (011) 3042-7491