Arvores Nativas Cedro Rosa

Venda de mudas, produção de mudas, mudas para reflorestamento: jeriva, mudas de palmeira imperial, mudas de palmeiras triangular, mudas de coqueiro, mudas de coqueiro anão, mudas de palmeiras leque, mudas de palmeira fenix, mudas de arvores nativas, mudas de jabuticaba, mudas de jabuticabeira, mudas de arvores nativas, mudas florestais, mudas frutiferas.

ARVORES DE CEDRO ROSA - MUDAS DE CEDRO ROSA

MUDAS DE CEDRO ROSA



O cedro-cheiroso (Cedrela odorata), também conhecido pelos nomes vulgares de acaju, cedro-fêmea, cedro-rosa, cedro-espanhol, cedro-vermelho e cedro-mogno é uma árvore da família das meliáceas, com uma ampla distribuição natural, ocorrendo do México a Argentina. no Brasil ocorre na Floresta Atlântica, na Amazônia e mesmo na Caatinga. Chega a atingir 30 m de altura. As suas folhas são compostas. As flores são amarelo-pálidas. Os frutos são capsulares. A madeira caracteriza-se pelo seu cerne vermelho e é muito utilizada e apreciada na produção de mobília. É utilizada na produção de óleo essencial utilizado em perfumaria.

Em virtude de sua madeira de excelente qualidade, o cedro está ameaçado de extinção resultante da exploração excessiva.

O cedro brasileiro não deve ser confundido com o cedro do Líbano, o qual é uma Gimnsperma do gênero Cedrus. Provavelmente, Cedrela odorata recebeu o mesmo que o cedro devido à boa qualidade da sua madeira e ao odor característico desta, semelhante ao do cedro-do-líbano

Ccedro-rosa, também é conhecido como acaicá, acajá-catinga, capiúva, cedro-amarelo, cedro-batata, cedro-branco, cedro-cetim, cedro-fofo, cedro-roxo, cedro-verdadeiro, cedro-vermelho, cedro-da-bahia, cedro-da-várzea, cedro-de-carangola, cedro-do-campo, cedro misionero (Argentina); cedro (Bolívia); ygary (Paraguai) e cedro colorado (Peru). Ocorre em todos os ambientes florestais do Brasil e em praticamente toda a América Latina. É uma espécie que ocorre tanto em ambientes que já foram alterados pela ação do homem, como também no interior da floresta primária.

    Esta árvore pode atingir até 40 metros de altura e 200 cm de diâmetro. Seu tronco é cilíndrico, longo, reto ou pouco tortuoso e quando se ramifica produz uma copa alta e frondosa. Possui casca com fissuras longitudinais profundas e largas, muito típicas. A casca interna é avermelhada com odor agradável.


 


Mande um e-mail: florestamudas@gmail.com
Fone: (014) 3441-3501 - (011) 3042-7491