Arvores Nativas

Venda de arvores nativas e mudas nativas, produção de mudas, mudas para reflorestamento: jeriva, mudas de palmeira imperial, mudas de palmeiras triangular, mudas de coqueiro, mudas de coqueiro anão, mudas de palmeiras leque, mudas de palmeira fenix, mudas de arvores nativas, mudas de jabuticaba, mudas de jabuticabeira, mudas de arvores nativas, mudas florestais, mudas frutiferas.

ARVORES NATIVAS - MUDAS DE ARVORES NATIVAS

 

Mudas de Arvores Nativas -Mudas de Arvores Frutiferas

Nosso Viveiro de Mudas tem produção de varias mudas de arvores , mas somos especializados em arvores nativas para reflorestamento , replantio de areas degradadas , implantação de APP e matas ciliares(em contorno aos rios)
Temos mais de 50 especies de arvores nativas pricipalemte da região sudeste , lembrando que talvez nem todos saibam , a arvore nativa é nativa de uma região.
Parecendo um redundancia essa citação , mas temos arvores nativas da àsia que estão a muitos anos no Brasil , mas são chamadas de arvores exoticas .
O Viveiro de Mudas Nativas é uma atividade para quem realmente ama a ideia de reflorestar o Pais .
Isso porque para ter um viveiro com mudas nativas de varias espécies para recompor um Bioma , e com varios tamanhos , pelo maior que seja esse viveiro terá especies de muda nativas isuficientes para atender o mercado.
A Produção de arvores nativas tem crescido e vai aumentar devido ao alto avanço nas áreas de reflorestamentos,  essa atividade veio para ficar.
Cada vez mais pessoas estão se conscientizando sobre o dever de reciclar, renovar idéias e compromissos com o meio ambiente, sabendo que através de pequenas árvores estamos plantando o comprometimento de cada um em cuidar do nosso planeta.
A maioria das pessoas  já entenderam que vivemos em uma paraíso onde colhemos e tiramos dele o que precisamos porém é preciso  repor para colher novamente.
Vamos destruir as raízes da violência da poluição e exploração de recursos naturais e vamos  plantar raízes fortes como a cultura da sustentabilidade, comprando mudas de arvores nativas para reflorestamento tanto para áreas degradadas como para matas ciliares.
Ajude o planeta plante arvores nativas.

arvores nativas do viveiro

Viveiros de plantas e arvores nativas têm como objetivo principal trazer o conhecimento das variedades de espécies nativas que possuímos e também qualidade destas, orientação de cultivo destas arvores nativas , não esquecendo de que o viveiro tem como ênfase trazer a importância destas plantas para meio ambiente fornecendo a identificação das arvores nativas ou das mudas para o uso correto destas plantas.
Produtores de plantas e arvores nativas, cada vez mais tem se aperfeiçoado na produção e adaptação destas plantas em diferentes solos de nosso país.
Lembrando que hoje as mudas nativas e outras plantas produzidas em viveiros credenciados são mais resistentes aos diferentes climas sendo assim mais fortificadas e rustificadas prontas para irem para o campo.
Nosso viveiro produz plantas e arvores nativas em vasos ou balaio prontas para o plantio.
Temos várias espécies tanto para o campo quanto para arborização urbana.
Com a aprovação do novo Código Florestal, o plantio de arvores nativas se tornou uma alternativa para recuperar Áreas de Preservação Permanente (APPs).
Pelas novas regras, metade da área pode ser plantada com espécies brasileiras, incluindo as frutíferas.

Faz três meses que o produtor rural Carleto Denardi entrou na fase final de recuperação da APP de sua propriedade em Araras, no interior de São Paulo.
Na parte da frente, Denardi cultiva 80 pés de abacate e na área dos fundos, que é cortada por um córrego, o produtor começou a investir na recomposição da APP há dois anos.
Metade da área foi cercada para se recuperar naturalmente e a outra recebeu mudas de arvores nativas, incluindo algumas frutíferas. De acordo com o produtor, pelo menos 80 mudas de arvores nativas foram plantadas até agora. A meta é chegar a 380 novas plantas.

Apesar de ter sido regularizado com base no antigo Código Florestal, o local atende as regras do novo texto.
Samanta Pineda, advogada especializada em direito ambiental, lembra que o sistema de recomposição de APPs é diferente daquele exigido nas reservas legais.
Para as áreas de preservação permanente, o novo Código autoriza os produtores a recompor metade da área com o plantio de espécies de arvores nativas, o que inclui variedades frutíferas.

Na Reserva Legal a lei autoriza ainda o plantio de mudas exóticas, que podem ser usadas para a exploração comercial, como, por exemplo, eucaliptos e pinos.
Fonte:http://agricultura.ruralbr.com.br/noticia/2012/11/codigo-florestal-plantio-de-arvores-nativas-e-alternativa-para-recuperacao-das-areas-de-preservacao-permanente-3952115.html

>> Acesse a página especial que reúne todo o material do Canal Rural e do RuralBR sobre o novo Código Florestal Brasileiro

 


arvores nativas barbatimao arvores nativas canafistula arvores nativas guapuruvu arvores nativas inga
arvores nativas canafitula mudas de arvores nativas inga
       
arvores nativas IPE BRANCO arvores nativas IPE ROSA arvores nativas IPE VERDE arvores nativas JAMBO
arvores nativas ipe rosa arvores nativas ipe verde arvores nativas jambolão
       
arvores nativas JATOBA arvores nativas OITI arvores nativas UVA JAPONESA arvores nativas ACEROLA
arvores nativas jatoba mudas nativas oiti mudas nativas uva japonesa arvores nativas acerola
Mande um e-mail: florestamudas@gmail.com
Fone: (014) 3441-3501 - (011) 3042-7491