Mudas de Arvores Nativas

Venda de mudas, produção de mudas, mudas para reflorestamento: jeriva, mudas de palmeira imperial, mudas de palmeiras triangular, mudas de coqueiro, mudas de coqueiro anão, mudas de palmeiras leque, mudas de palmeira fenix, mudas de arvores nativas, mudas de jabuticaba, mudas de jabuticabeira, mudas de arvores nativas, mudas florestais, mudas frutiferas.

Arvores Pioneiras e Secundarias





As plantas de mudas nativas são aquelas naturais de nosso território brasileiro.
São árvores que devido a algumas modificações genéticas tem demonstrado resultados surpreendentes em seu desenvolvimento e adaptação em diversos estados de nosso país formando matas nativas de grande aproveito todo nosso país.
Elas se classificam em classes diferentes em seu plantio. Durante o plantio uma proporciona condições para outra formando um sistema natural perfeito. Existem três classes que devemos mencionar; pioneiras, secundárias e clímax.
 
Árvores pioneiras:
nascem primeiro em geral crescem mais rápido, mas não vive muito tempo e também, não ficam muito grandes, fazem sombra dando mais condições para outras espécies nascerem e se desenvolverem melhor: temos o exemplo de uma  espécies de árvore a embaúba espécie esta preferida do bicho preguiça.

 Árvores secundárias: Crescem mais lentamente porem ficam maiores. Normalmente são plantadas mais em cidade para arborização urbana.


 Árvores climax: são arvores que crescem apenas na sombra e levam mais tempo para se desenvolver. Estas árvores geram madeiras mais duras e o seu porte é maior. São chamadas arvores de madeira de lei. Uma delas é o Jequitibá rosa.



Mande um e-mail: florestamudas@gmail.com
Fone: (014) 3441-3501 - (011) 3042-7491